Essa é uma pergunta fundamental para quem esta decorando. Quando o cliente esta em duvida, abro a caixa de lápis de cor, e peço para escolher os tons por ordem de preferencia.
A partir daí vamos descobrir como essas cores agem no ambiente, pois há tonalidades que excitam, outras acalmam, outras alegram, ou entristece, etc...
Hoje como muitos apartamentos são reduzidos, temos que tomar cuidado com esses espaços pequenos para evitar cansaço e irritabilidade, deixando as nuances vibrantes para os detalhes.
Veja por exemplo este ambiente abaixo, quando vi a cor vibrante na parede principal do living, foi a primeira coisa que quis mudar, pois deveria deixar todos muito irritados depois de alguns minutos convivendo com ela.
Como esta agora revesti com papel de parede da loja Orleans, assim alem da cor suave, dei uma textura a parede |
Como era antes |
A diferença foi radical, o living ficou agradável aos olhos, e gostoso de se passar horas ali conversando, comendo, ou vendo TV.
Para não errar nas combinações um truque é reunir amostras de tudo que vai compor a decoração
assim facilita prever a harmonia do conjunto
As cores de nuances bem escuras como marrom, roxo, preto, etc... devem se usar em áreas de passagem, ou lavabos
pois o intuito é causar estranhamento aos olhos que imediatamente desaparece quando a porta se abre e o espaço é invadido pela claridade da sala, essa mudança brusca, dizem os especialistas em cromoterapia, causa uma agradável sensação de felicidade!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário