Quero mostrar para vocês algumas fotos de meu trabalho aonde se pode ter uma idéia de como podemos mudar a cara de nossa casa.
Segue um trabalho que estou entregando que mostra bem a diferencia entre o antigo e o novo!!!
A sala é a mesma veja que trocando o móvel desatualizado e pesado e mudando os estofados a sala fica mais leve e atual!!
Os tecidos são um investimento importante na decoração, por isso devemos seguir alguns critérios para não nos arrependermos depois da compra.
Antes da escolha do tecido para seu living devemos avaliar:
Na maioria das casas o living é o home theatre e sala de estar ao mesmo tempo, então o ambiente é aberto para crianças animais domésticos e uso diário. Neste caso os sofás pedem tecidos mais resistentes como a camurça sintética, couro e o linho, muito usado ultimamente, mas o linho não é tão resistente assim então é prudente fazer o uso da capa de sarja, pré encolhida, que pode ser lavada várias vezes, esta torna qualquer sofá resistente e quando receber alguém a capa pode ser removida e o tecido lindo aparece.
Optar por tons neutros para os estofados e cortinas é infalível, deixe os estampados para as almofadas e as cores para os objetos. Com isso você pode mudar a cara da sua casa com a substituição dessas peças.
Também gosto muito de um estofado de cor quente como detalhe, tipo uma poltrona!!! pode ser lisa ou estampada misturada com o tom neutro dos outros estofados.
A mistura de estampas é uma ousadia que tem alguns segredos, um deles é eleger um tom que se repita em todos os padrões isso amarra a combinação, ajuda a não errar. Atenção com as estampas graúdas, é necessário uma peça maior do tecido para ver todo a estampa.
Para as cortinas os tecidos leves tem um bom caimento e filtram a luz das janelas dando um resultado agradável. Escolha entre o voil, gaze de linho ou chantung de seda (esta as vezes precisa de um forro leve).